Escolas devem enviar os textos selecionados para "Olimpíada de Língua Portuguesa 2016" até sexta-feira

16/08/2016 - 13h56 - Por Karoline Figueiredo

Encerra sexta-feira (19) o prazo para as Escolas encaminharem os textos selecionados de seus alunos para as comissões julgadoras da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O concurso é realizado entre estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio das escolas públicas de todo país.

Nesta edição de 2016 o tema é "O lugar onde vivo" podendo ser reproduzidas nas categorias de poemamemórias literáriascrônica, e artigo de opinião. Os primeiros 100 mil professores inscritos receberão 1 DVD com a coleção da olimpíada, contendo material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em 4 gêneros textuais.

Serão premiados 20 alunos vencedores e seus professores com medalhas, notebook e impressora (para cada um); 152 alunos finalistas e seus professores com medalhas e tablet (para cada um); 500 alunos semifinalistas e seus professores com medalhas, livros e oficinas culturais e de participação; escolas dos 20 estudantes vencedores com 10 computadores, 1 impressora, 1 projetor, 1 telão para projeção e livros; escolas dos 152 estudantes finalistas com placa de homenagem e 28 professores semifinalistas no "Relato de Prática" na qual receberão 1 notebook cada.

A última olimpíada foi realizada em 2014 onde mais de 46 mil escolas participaram. Confira todos os dados da edição anterior e todos os premiados no portal da Olimpíada.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: