Escolas, Instituições e Imprensa podem participar do VII Prêmio Nacional de Educação Fiscal

04/07/2018 - 17h28 - Por Karoline Figueiredo

O VII Prêmio Nacional de Educação Fiscal recebe inscrições até 13 de julho no portal do Prêmio. O objetivo da competição é incentivar e reconhecer boas práticas de educação fiscal no país, promovendo o debate sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos.

O Prêmio é dividido nas seguintes categorias: Escolas (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio); Instituições (Organizações Não Governamentais - ONGs, Universidades Prefeituras, Secretarias e Instituições Privadas); e Imprensa (profissionais da área da Comunicação - TV, Rádio, Internet, Mídia Impressa e estudantes de Jornalismo que tenham reportagens publicadas nos jornais-laboratório).

De acordo com o regulamento, todas as categorias podem se candidatar até 13 de julho, exceto, na modalidade Imprensa que pode ser efetuada até 28 de setembro.

O Prêmio é uma iniciativa da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), com a Receita Federal do Brasil, com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), entre outros parceiros.

A comissão organizadora selecionará 7 vencedores, sendo 3 na categoria Escolas, 2 na categoria Instituições e 2 na categoria Imprensa. Serão distribuídos prêmios nos valores de R$ 3 mil a R$ 10 mil para cada vencedor.

Os nomes dos finalistas serão divulgados dia 7 de novembro no site e a solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá em Brasília (DF) dia 28 de novembro.

Para mais informações acesse o Regulamento, a página do Prêmio e a página do Ministério da Fazenda.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: