Escolas Públicas devem atualizar cadastro para receber recursos do PDDE

25/05/2021 - 17h58 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE) informou nesta terça-feira (25), em sua página oficial, que as Escolas Públicas de Educação Básica de todo país, precisam atualizar seus cadastros para receberem os recursos deste ano do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A atualização deve ser realizada no sistema PDDEWeb.

Segundo o FNDE, as instituições não podem apresentar pendências nas prestações de contas. Até o momento, mais de 102 mil unidades executoras, como conselhos escolares e associações de pais e mestres, já realizaram a atualização. Cerca de 26% do total de escolas ainda precisam efetuar o procedimento.

Quanto antes efetuarem a atualização, mais cedo as unidades executoras podem receber os recursos do programa. O FNDE disponibilizou em sua página um passo a passo sobre a atualização cadastral para auxiliar os dirigentes escolares. Os interessados também podem acessar o vídeo explicativo sobre o sistema.

O PDDE é gerenciado pelo FNDE e tem como objetivo prestar assistência financeira às Escolas Públicas de Educação Básica. Os recursos  repassados diretamente para as unidades executoras das escolas (caixas escolares, associações de pais e mestres e conselhos escolares) são utilizados para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, contribuindo assim para aprimoramento no desempenho escolar.

Para mais informações acesse o portal FNDE.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: