Escolas públicas devem informar quantitativo de alunos matriculados em 2021 até 1º de março

29/01/2021 - 16h25 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que as Escolas da Rede Pública de Ensino de todo país, têm até 1º de março, para informar o quantitativo de estudantes matriculados em 2021 no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O FNDE vem atuando em parceria com as Escolas para evitar atrasos e devoluções na entrega dos livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O responsável por cada instituição deve acessar o Sistema PDDE Interativo/SIMEC e selecionar a ferramenta "matrícula".

Segundo o FNDE, é indispensável que todas as Escolas realizem o procedimento. Os estabelecimentos que não possuem os dados, devem indicar a opção "não sei informar" no sistema.

Além de informar o número de matriculados, as Escolas de Ensino Médio, também devem informar o quantitativo de livros didáticos devolvidos para que seja realizado o levantamento de reposição para os anos seguintes. O FNDE comunicou que em breve, será possível informar o quantitativo de livros devolvidos para os anos finais do Ensino Fundamental.

Para mais informações acesse o portal FNDE.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: