Estatística é destaque no Hora do Enem; confira a programação completa da semana

01/10/2018 - 14h44 - Por Karoline Figueiredo





Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem contar com a plataforma online Hora do Enem para reforçar seus estudos. O programa é gratuito e reúne professores e convidados importantes para a preparação dos estudantes nas provas.

O Programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h na TV Escola. Nos finais de semana também são disponibilizadas as maratonas - sábado às 15h e domingo às 6h.

O calendário é elaborado semanalmente com disciplinas alternadas. Nesta semana (1 a 5 de outubro), a programação será a seguinte:

Segunda-feira (1): O professor Diego Viug aborda estatística na matemática; o pesquisador do Laboratório Nacional de Computação Científica, Artur Ziviani, mostra modelos matemáticos que descrevem diversos tipos de redes.

Terça-feira (2): A professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e geógrafa, Edelci Nunes, falará sobre a relação entre mudança climática e vida saudável; e o professor Alan Pacífico resolverá uma questão da edição passada sobre divisão internacional do trabalho.

Quarta-feira (3): O professor  José Jorge resolverá uma questão da edição passada do Enem sobre Teatro; e o convidado escritor, Rodrigo Domit, vai falar sobre seu blog, Concursos Literários - onde ele incentiva escritores iniciantes de todo Brasil a divulgarem seus trabalhos.

Quinta-feira (4): O professor Kylderi Domingos abordará sobre osmose em biologia; e o professor de biologia Alexandre Suruí vai falar sobre seu projeto premiado que une conhecimentos de sociedade indígenas e não indígenas.

Sexta-Feira (5): o professor Raphael Torres vai ajudar a elaborar uma dissertação para os candidatos treinarem para a prova de Redação. Como exercício o tema sugerido será "A importância da alimentação saudável nas escolas".

Os participantes além de acompanhar a exibição semanal, podem acessar diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Todas as gravações das edições de 2017 e 2016 também podem ser conferidas.

Para mais informações acesse a página do MEC.