Estudante Catarinense vence etapa Nacional da Olimpíada do Conhecimento 2016

13/08/2016 - 11h48 - Por Karoline Figueiredo

O estudante do curso Técnico de Manutenção de Aeronaves do SENAI, Rafael de Borba, na qual já havia sido selecionado nas etapas Escolar e Estadual da Olimpíada do Conhecimento 2016, venceu ontem (12) a competição de nível Nacional representando o Estado de Santa Catarina.

O jovem de 18 anos é nativo do município de Tijucas (SC) e vem sendo preparado pelo professor Rodrigo Campos, 24 anos, vencedor Nacional da Olimpíada do Conhecimento 2015 na modalidade de Manutenção de Aeronaves. O treinamento acontece diariamente na Escola Técnica do SENAI, no município de Palhoça/Grande Florianópolis (SC), e o objetivo agora é continuar o incentivo e as aulas para que Rafael conquiste a etapa Internacional.

Rodrigo treinou os alunos do SENAI - Palhoça para as seletivas anteriores e logo após dedicou-se exclusivamente ao Rafael para concorrer ao Nacional e Mundial. A garra e dedicação de Rafael resultou em medalha de ouro, no entanto, o sonho ainda não acabou, pois o jovem agora viajará para diversos países para adquirir técnica e experiência para disputar a etapa final, a competição Internacional chamada WorldSkills na qual reúne estudantes vencedores de todos os países. 

Para Rafael é uma grande vitória ser o campeão Nacional, porém, seu propósito de vida é ser Piloto. Ele escolheu o curso Técnico de Manutenção de Aeronaves porque era o mais próximo da área de Piloto, já que não tinha condições de pagar pelo curso que possui custo muito alto. Com a conquista merecida desta etapa, o estudante poderá receber uma bolsa de estudos em Instituição de sua escolha além de muitas oportunidades que surgirão em seu caminho.

Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de Educação Profissional da Américas na qual abrange diversas modalidades, todas voltadas para áreas Tecnológicas. Por meio do concurso, diversos taletos jovens são revelados e promovidos. Os vencedores das etapas Estadual e Nacional disputam o mais importante torneio Internacional de Educação Profissional, o WorldSkills. 

WorldSkills 2016 acontecerá entre os dias 10 a 13 de novembro.

IMG_20160813_112738

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: