Estudantes da UFPE lançam campanha de financiamento para pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Estudantes dos cursos de Administração, Design e Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) criaram a plataforma Web Mona Migs na qual foi lançada uma campanha de crowdfunding (finaciamento coletivo) com o objetivo de reunir pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros que sofrem rejeições).

O objetivo é divulgar para diversas regiões do país a necessidade e a importância de ajudar as pessoas que ficaram sem lar por conta de preconceito e intolerância dos próprios familiares. Infelizmente muitos casos como esses acontecem e milhares de jovens e adultos são renegados dentro de suas casas e ficam sem ter para onde ir. Por este motivo, a campanha foi iniciada e possui o propósito de captar recursos para abrigar pelo menos 500 pessoas temporariamente. Famílias dispostas em acolhê-las temporariamente também podem manifestar interesse pelo portal Mona Migs.

O projeto Mona Migs foi criado em abril deste ano após o Startup Weekend UFPE e atualmente faz parte do Mind The Bizz - programa de incentivo ao empreendedorismo voltado para empresas que estão em fase inicial. A iniciativa agora pode receber apoio de todos os lugares do mundo por fazer parte do site de financiamento coletivo Catarse.me.

Acesse o portal do projeto e o site da UFPE para obter mais informações.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!