Estudantes do Ensino Médio podem participar do I Concurso Sua Arte no Livro Didático

04/06/2020 - 14h23 - Por Karoline Figueiredo

Estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas de todo país podem participar do I Concurso Sua Arte no Livro Didático.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), recebe as inscrições até 15 de junho. As candidaturas dos alunos devem ser realizadas pelos diretores das Escolas Públicas no portal do PDDE.

O desafio da competição é desenhar a Bandeira Nacional. As melhores artes serão impressas nas capas dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021.

A comissão de avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos (que não esteja participando do programa), um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Para análise dos trabalhos serão considerados criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Os cinco primeiros selecionados (um de cada região do país) serão premiados com um computador, uma viagem para São Paulo para a premiação do concurso que será realizada na Bienal Internacional do Livro e suas artes inseridas nos livros didáticos de 2021. Os cinco segundos colocados (um de cada região do país) receberão um tablet e a viagem para São Paulo. Os diretores e as Escolas receberão uma placa de participação.

Para mais informações acesse o Edital do Concurso e portal do FNDE.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: