Estudantes do Ensino Médio podem se inscrever nos cursos de verão da Universidade de Yale (EUA)

18/12/2020 - 15h41 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de Yale, nos Estados Unidos, está recebendo inscrições de alunos do Ensino Médio para cursos de verão, por meio do programa Yale Yong Global ScholarsA instituição é considerada a 8ª Universidade melhor do mundo, conforme o World University Ranking.

O programa oferece bolsas em cursos com duração de duas semanas em Yale. As oportunidades são direcionadas, especialmente, aos jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os candidatos podem optar por um dos seguintes cursos:  Inovações em Ciência e Tecnologia; Literatura, Filosofia e Cultura; Política, Direito e Economia; e Resolvendo Desafios Globais.

Os interessados devem se inscrever até 12 de janeiro de 2021 no portal do programa. As bolsas podem cobrir até 100% das despesas dos selecionados (incluindo curso de US$ 6.500, taxa de inscrição de US$ 75,00, alimentação e acomodação).

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam cumprir alguns requisitos: ter no mínimo 16 anos em 19 de julho de 2021; frequentado escolas brasileiras na maior parte da vida; comprovar baixa renda familiar além de outros documentos solicitados; ter bom conhecimento na língua inglesa; entre outros. Candidatos de escolas privadas também podem se candidatar desde que comprovem a renda familiar.

Para mais informações acesse os portais do programa Yale Yong Global Scholars e Fundação Estudar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: