Estudantes e professores de escolas públicas e privadas podem participar da Olimpíada de Inglês 2020

20/10/2020 - 16h04 - Por Karoline Figueiredo

A ChatClass (plataforma de educação e tecnologia fundada em Nova York) em parceria com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, estão promovendo a II Olimpíada de Inglês.

A participação é gratuita, voltada aos estudantes e professores dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e privadas de todo Brasil. Os interessados podem se candidatar no portal até 31 de outubro.

O objetivo da competição é incentivar o ensino de inglês, com tecnologias inseridas no cotidiano dos jovens. Nesta edição o tema é "We are the future of work".

Os participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo whatsapp, treinando fala, escrita, leitura e escuta. O concurso premiará em diversas categorias, os candidatos mais bem colocados no ranking nacional.

"Apoiamos a Olimpíada de Inglês e muitos outros programas e iniciativas de nosso escritório. A Embaixada e os Consulados dos EUA comprometem-se a oferecer um amplo acesso a oportunidades para alunos e recursos de qualidade para professores de inglês. Acreditamos que o domínio da língua inglesa promove prosperidade econômica, mobilidade educacional, bem como a compreensão entre os povos do Brasil e EUA", declarou a diretora do RELO, Jennifer Uhler.

Para mais informações acesse o Regulamento e o portal da Olimpíada.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: