Estudantes já podem consultar o resultado do Fies

13/08/2015 - 08h00 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na noite de quarta-feira, o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A lista de candidatos pré-selecionados pode ser consultada neste link.

Os estudantes deverão concluir a inscrição em um prazo máximo de dez dias, no próprio SisFies, e confirmar as informações prestadas junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento das instituições em que foram selecionados. Por último, os candidatos também deverão comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contando a partir do 3º dia útil seguinte à data da validação.

A divulgação do resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que estava prevista para essa segunda-feira, foi suspensa pela Justiça Federal na última sexta-feira.  A decisão era provisória e foi tomada após uma ação do grupo Anima Educação.

O grupo alegou que o critério adotado pelo MEC para distribuir as vagas entre as instituições de ensino superior possuía "inconsistências e desigualdades". Por isso, solicitou que o MEC fizesse uma redistribuição das vagas. O MEC respondeu, em nota divulgada ontem, que já havia prestado todos os esclarecimentos necessários ao juiz.

Mais informações na página do Fies.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: