Estudantes já podem solicitar isenção da Unifesp

19/08/2014 - 11h11 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu, às dez horas desta terça-feira, o período para solicitação de isenção de taxa do vestibular 2015 (processo seletivo misto). Os candidatos poderão requisitar o benefício até as dez horas do dia 26 de agosto.

Clique aqui para acessar a página de isenção

Poderão solicitar o benefício os candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: ter realizado a inscrição em 2014 para o Enem e concordar com a utilização da nota bruta (sem variação da Teoria da Resposta ao Item - TRI) das provas objetivas do ENEM como Ministério da Educação; ter concluído o Ensino Médio até o final de 2014, integralmente, em instituição pública e/ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou possuir renda familiar mensal, per capita, igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1086,00).

Após realizar o cadastro pela internet, os candidatos deverão encaminhar, até o dia 26 de agosto,  por Sedex ou qualquer outra modalidade de correspondência com Aviso de Recebimento, o Protocolo de Inscrição, acompanhado dos documentos comprobatórios Ministério da Educação. O endereço para o qual o envelope deve ser enviado e os documentos exigidos estão descritos no Edital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: