Estudantes que prestaram Enem podem se candidatar para vagas na Universidade de Coimbra (Portugal)

16/01/2015 - 10h47 - Por Thaís Ferraz





Estudantes brasileiros que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2012, 2013 ou 2014 poderão se candidatar à vagas na Universidade de Coimbra até a próxima segunda-feira, 19. A inscrição deverá ser realizada na página da instituição e os resultados serão divulgados no dia 24 deste mês.

Para realizar a candidatura, o estudante deverá ter obtido nota final do Enem superior a 600. Cada curso possui uma nota diferente para a aprovação, que pode ser consultada na página da UC. Serão oferecidas, neste processo seletivo, 529 vagas.

A Universidade de Coimbra possui mensalidades. Além disso, os candidatos ficarão responsáveis pelo dinheiro necessário para se manter no país. No entanto, os estudantes podem tentar financiamento na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outras possibilidades, como o apoio da própria instituição.

Fundada no ano de 1.290, a Universidade de Coimbra é uma das instituições de ensino superior mais tradicionais da Europa. A Instituição possui 3 campus e 8 faculdades (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e de Ciências da Educação, Ciências do Desporto e Educação Física). A Universidade oferece 313 cursos e tem 23.386 estudantes regularmente matriculados.

Para mais informações, clique aqui.