Exposição "Oh Igualdade, Por que tardas?" retrata luta das mulheres pela igualdade política

19/11/2016 - 16h22 - Por Karoline Figueiredo

Com o objetivo de incentivar a inclusão das mulheres na política brasileira e valorizar momentos históricos, a Câmara dos Deputados está promovendo uma Exposição contendo fotografias, documentos originais, livros e personalidades que retratam diversos trabalhos do Poder Legislativo na luta pelos direitos políticos e sociais das mulheres.

A mostra destaca momentos importantes e necessários nos quais foram acontecendo ao longo dos anos no país. Apesar de longa espera pelas mudanças, muitos direitos foram adquiridos graças às iniciativas de grandes personalidades. Entre as lutas e conquistas que fazem parte do acervo estão o primeiro requerimento formal encaminhado à Câmara dos Deputados, em 1.916, pela professora Mariana de Noronha Horta que referia-se ao direito de voto a todos os brasileiros maiores de 21 anos independente do sexo; a ativista política Bertha Lutz, uma das primeiras feministas do Brasil; a professora Leolinda Daltro onde em 1.916 apresentou um documento solicitando a elaboração de uma lei na qual garantisse o direito de voto à mulher brasileira; entre outros.

O tema da Exposição é "Oh igualdade, Por que tardas?". A entrada é aberta ao público e gratuita. A Exposição permanecerá até dia 6 de fevereiro de 2017 na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A visitação poderá ser feita qualquer dia da semana entre as 9h e 17h.

Informações pelo telefone: 0800.619.619 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: