Faltam 2 dias para começar a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

17/10/2015 - 15h35 - Por Karoline Figueiredo

Nesta segunda-feira, 19/10, começará a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que é organizada em parceria com os ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e acontecerá em quase 500 Municípios Brasileiros até o dia 26/10. O tema do evento este ano será "Luz, Ciência e Vida", e a intenção é aproximar as pessoas da Ciência e da Tecnologia. O evento será aberto ao público e a entrada gratuita.

Serão expostos projetos de pesquisa aplicada financiados com recursos públicos que são desenvolvidos por pesquisadores e estudantes dos Institutos Federais.

As oficinas que serão abertas são: Robótica, Inovação, Produção de cerveja, Cozinha Internacional, Confeitaria (bombons e trabalhos com chocolate), Alimentação funcional sem glúten, Gastronomia do Cerrado, Vinho Artesanal, Linguiça Artesanal, Minimamentes Processados, Verrine e Fabricação de Paletas Funcionais.

Vão participar do evento mais de 1700 Instituições de Ensino e Pesquisa, Escolas e Empresas. No ano passado participaram 923 Instituições.

Mais informações no site do MCTI.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: