Fapesb recebe projetos no combate a Covid-19; seletivo é voltado ao Estado da Bahia

04/04/2020 - 14h06 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), recebe até 8 de abril as inscrições para o Processo Seletivo de Pesquisas Científicas voltadas ao combate da Covid-19.

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, incluindo os que já foram iniciados.  Os interessados devem se inscrever até às 17 horas da próxima quarta-feira (8). Os candidatos devem encaminhar os documentos solicitados no Edital para o email [email protected].

O Processo Seletivo é destinado aos pesquisadores doutores vinculado às instituições de ensino superior e/ou pesquisa, pública ou privada sem fins lucrativos, localizadas somente no Estado da Bahia. Serão disponibilizadas 220 mil aos profissionais selecionados.

Os resultados dos projetos apresentados devem promover o auxílio à prevenção, diagnóstico e tratamento do novo coronavírus, com propostas de pesquisa que envolvam conhecimentos avançados, em pelo menos um dos seguintes temas:

1 - Desenvolvimento de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas;

2 - Desenvolvimento de Software;

3 - Desenvolvimento de Fármacos e/ou Produtos Biológicos;

4 - Desenvolvimento de Equipamentos para prevenção, diagnóstico e terapia.

Os resultados dos projetos de pesquisa selecionados serão divulgados a partir do dia 21 de abril. Para mais informações acesse o portal da UFRB.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: