Fatecs prorrogam período de inscrições para o vestibular de inverno 2015

09/06/2015 - 10h18 - Por Thaís Ferraz





As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) prorrogaram o período de inscrições para o vestibular do 2o semestre. Os interessados em concorrer às vagas oferecidas poderão se cadastrar online, na página da instituição, até as 15 horas desta quinta-feira (11). A taxa tem valor de R$70.

Podem participar do processo seletivo candidatos que já possuam certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou que se formem antes da data da matrícula. As vagas são para cursos de graduação tecnológica presencial e a distância.

O Exame será aplicado no dia 5 de julho, em etapa única, dividida em duas partes comuns a todos os cursos: uma redação; e uma prova com 54 questões objetivas. Destes, 5 serão relativas a cada uma das oito disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês); 5 terão finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato; e nove proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações‐problema. Os candidatos poderão utilizar a nota obtida na prova objetiva do Enem para o cálculo da nota final da prova do Vestibular.

A lista de convocados será divulgada no dia 21 de julho. A FATEC oferecerá, neste processo seletivo, 15.325 vagas, distribuídas entre diversas unidades.

Mais informações no Edital.