Feiras ajudam estudantes na escolha da profissão

24/06/2017 - 08h27 - Por Thaís Ferraz

Se você vai prestar o vestibular em breve mas ainda não tem certeza de qual carreira seguir, visitar as feiras de profissões organizadas pelas principais universidades brasileiras pode ser muito útil. Nelas, é possível conhecer melhor cada curso oferecido, conversar com estudantes universitários sobre os aprendizados e desafios de cada profissão e ainda se informar sobre bolsas e auxílios oferecidos pelas instituições.

Neste post, separamos algumas feiras de profissões que serão realizadas nos próximos meses. Confira:

Feira de Profissões da Universidade de São Paulo

A Feira de Profissões da USP tem duas edições por ano, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em esquema de rodízio. O evento é gratuito e destinado principalmente aos alunos do Ensino Médio e pré vestibulandos. Para participar, é necessário se inscrever (gratuitamente) no site da universidade. Neste ano, a feira da capital acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto. Mais informações podem ser encontradas neste link.

A USP também organiza visitas monitoradas aos departamentos da instituição. As datas podem ser conferidas neste link.

Feira do Guia do Estudante

Neste ano, a Feira GE será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Todos os visitantes deverão se inscrever previamente no evento. Mais informações estão disponíveis neste link.

Mostra das Profissões da UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais realizará a mostra presencial de 2017 no dia 16 de setembro. O evento acontecerá no campus Pampulha. No dia, os candidatos poderão participar de palestras e salas interativas de cada curso de graduação oferecido pela UFMG. As inscrições podem ser realizadas neste link.

UFPR: Cursos e profissões

Realizada entre os dias 24 e 27 de agosto, a feira é gratuita e destinada a estudantes, familiares, professores, profissionais da educação e demais interessados. O evento acontecerá na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Mais informações estão disponíveis neste link.

Feira Norte do Estudante

O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Manaus. A programação será disponibilizada em breve. Mais informações podem ser encontradas na página da Feira.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: