Festival Florianópolis Audiovisual Mercosul promove sua 20ª edição

09/06/2016 - 19h48 - Por Karoline Figueiredo

A 20ª edição do Festival Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) será realizado entre os dias 17 a 24 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC). O evento é aberto ao público e gratuito.

O FAM apresenta a cinematografia dos países membros do Mercosul e este ano comemora uma história com destaque na cultura em Santa Catarina e no Mercosul. Foram efetuadas no total 544 inscrições para participação em diversas categorias.

O Festival reunirá 30 produções majoritárias do Brasil, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Colômbia na qual foram selecionadas para as quatro mostras competitivas DOC-FAM, Mostra Curtas Catarinense, Curtas Mercosul e Mostra Infantojuvenil. O FAM também apresentará o filme vencedor do Festival Oberá en Cortos para a competição na Mostra de Curtas Mercosul.

O evento abrange a Pluralidade de temas e linguagens na Mostra DOC-FAM; Fílmes de seis países em competição na Mostra Curtas Mercosul; A diversidade da produção regional na Mostra Catarinense; Fílmes na categoria Infantojuvenil; Fotografia; Roteiro para Cinema; Exposições; Fóruns; Oficinas entre outros.

Acesse o portal da UFSC para obter mais informações.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: