Festival Guarnicê promove mostra especial com filmes premiados

04/11/2020 - 14h00 - Por Karoline Figueiredo

O 43º Festival Guarnicê de Cinema está disponibilizando gratuitamente, por meio da plataforma guarnice/ufma, os sete filmes premiados nesta edição de 2020.

Os filmes premiados que participam da mostra são: Sertânia - de Geraldo Sarno (melhor longa-metragem nacional); Quanto Pesa, de Breno Nina (melhor curta-metragem nacional); 3x Melhor, de Andriolli Araújo (melhor curta-metragem maranhense; e Batidão, de Enme, direção de Jéssica Luane (melhor videoclipe).

O público também poderá assistir os filmes premiados pelo júri popular. As produções são as seguintes: Vidas Barradas, de Cid Faria (melhor longa-metragem nacional); Açaí, de André Cantuária (melhor curta-metragem nacional); e Querida!, de Geovane Camargo (melhor curta-metragem maranhense).

A divulgação dos vencedores ocorreu dia 26 de outubro. Os artistas receberão o Troféu Guarnicê pelos Correios.

O Festival Guarnicê de Cinema foi criado em 1977, e é considerado um dos festivais de cinema mais antigo do Brasil. O evento intitulado "Jornada Maranhense de Super 8", acontece na cidade de São Luís, no Maranhão, sendo promovido anualmente pelo Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão. O concurso é de abrangência nacional.

Para mais informações acesse o portal da UFMA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: