Festival Internacional de Cinema de Lisboa encerra inscrições esta semana

28/05/2019 - 16h23 - Por Karoline Figueiredo





O Festival Internacional de Cinema - Doclisboa termina na próxima sexta-feira (31) o prazo de inscrições para sua 17ª edição. O evento será realizado em Lisboa, Portugal, entre os dias 17 e 27 de outubro de 2019.

A competição é voltada ao gênero documental e recebe filmes de qualquer duração de tempo. Os filmes brasileiros podem ser inscritos na categoria "Competição Internacional" que seleciona curtas-metragens e longas-metragens. Os trabalhos devem ser inéditos em Portugal; e concluídos após 1º de setembro de 2018.

As inscrições podem ser efetuadas até 31 de maio e os filmes podem ser enviadas até 30 de junho (independente da data de inscrição). O cadastramento e o envio da produção devem ser realizados no portal do Festival.

Valores das inscrições:

Efetuadas e pagas até 31 de março: 10 euros;

Efetuadas e pagas entre 1 e 30 de abril: 15 euros;

Efetuadas e pagas entre 1 e 31 de maio: 20 euros.

Os filmes selecionados serão informados aos participantes um mês antes do Festival. Os convocados a partir do comunicado, terão que encaminhar por sistema eletrônico alguns documentos solicitados. A lista de documentos e todas as orientações sobre o processo de seleção da competição estão disponíveis no Regulamento.

Para mais informações acesse o portal da Ancine e do Doclisboa.