FGV e INSPER adotarão Enem como uma das formas de ingresso

16/08/2014 - 14h10 - Por Thaís Ferraz

A Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e  o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) passarão a utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como uma das formas de ingresso a partir de 2015. A informação é da Agência Brasil.

A FGV anunciou que, em São Paulo, dois cursos aceitarão a nota do Exame: Administração de Empresas, que reserva 15 das 200 vagas oferecidas para o ingresso via Enem; e Administração Pública, que reservará cinco das 50 vagas. Na FGV do Rio de Janeiro, o exame é aceito em seis cursos, preenchendo 20% das vagas em cada um.

O Insper é uma instituição privada sem fins lucrativos que oferece cursos de graduação nas áreas de Administração e Economia. Desde 2009, o Instituto discute a utilização do Enem. Com decisão favorável à utilização da nota, o Insper fixou uma nota mínima exigida: para ser aprovado, o estudante terá que tirar  pelo menos 650 pontos em cada uma das cinco áreas do Enem e ter uma média em todas de 700 pontos. O vestibular tradicional continuará valendo e os estudantes poderão se inscrever nos dois processos seletivos.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: