FIES 2020: pré-selecionados têm até segunda-feira (8) para complementar informações

06/02/2021 - 17h41 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem complementar as informações prestadas no ato da inscrição até segunda-feira (8). O procedimento é obrigatório para obtenção do financiamento e deve ser efetuado por meio do sistema do Fies.

Os resultados do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2021 foram anunciados na última quarta-feira (3). Nesta edição, estão sendo ofertadas 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior de todo país.

O Fies publica somente uma única chamada. Todos os participantes que não forem pré-selecionados são automaticamente inseridos na Lista de Espera. Os concorrentes da Lista de Espera poderão ser convocados até 18 de março.

A seleção foi realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2010 a 2019. Para participar também é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média de provas, sem ter zerado na Redação.

O propósito do Fies é conceder financiamento em cursos de graduação nas instituições privadas. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atender ao critério de renda, que é possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Para mais informações acesse o portal Fies.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: