Fies 2021/2: convocação dos candidatos da lista de espera segue até 31 de agosto

13/08/2021 - 19h07 - Por Karoline Figueiredo

A convocação dos candidatos pré-selecionados na Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 iniciou dia 4 de agosto e continuará até o próximo dia 31. Os participantes convocados deverão complementar as informações no portal do Fies.

Após a etapa de complementação da inscrição, os candidatos terão até cinco dias úteis para validar as informações diretamente nas instituições para as quais foram selecionados.

Todos os candidatos inscritos nesta edição do Fies, que não foram pré-selecionados na chamada única foram automaticamente incluídos na Lista de Espera.

Cada instituição de ensino superior tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) - necessário para formalizar a contratação do financiamento.

Nesta edição, o Fies ofertou 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre edições de 2010 a 2020. A média geral do Enem deve ser de no mínimo 450 pontos, sem ter zerado na Redação. Outro critério para obter o financiamento é possuir renda mensal bruta per capita (por pessoa na família) de até três salários mínimos.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: