Fies 2021/2: pré-selecionados devem complementar informações até sexta-feira (6)

05/08/2021 - 18h12 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos pré-selecionados na segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021, devem complementar as informações até às 23h59 de 6 de agosto (sexta-feira). Após a etapa de complementação da inscrição, os candidatos terão até cinco dias úteis para validar as informações diretamente nas instituições para as quais foram selecionados, em até cinco dias úteis.

O Fies divulgou os resultados processo seletivo na última terça-feira. Confira a chamada única no portal do Fies. Os participantes não convocados estarão automaticamente na lista de espera, no entanto, os mesmos devem acompanhar no portal o andamento da classificação, no período de 4 e 31 de agosto.

Nesta edição, o Fies está ofertando 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.

Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre edições de 2010 a 2020. A média geral do Enem deve ser de no mínimo 450 pontos, sem ter zerado na Redação. Outro critério para obter o financiamento é possuir renda mensal bruta per capita (por pessoa na família) de até três salários mínimos.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: