Fies 2021: convocações da Lista de Espera acontecem até 18 de março

04/02/2021 - 15h33 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos não selecionados na chamada única regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foram automaticamente inseridos na Lista de Espera. As convocações podem ser realizadas a partir de hoje (4), seguindo até 18 de março.

Os resultados do processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2021 foram anunciados ontem (3). Nesta edição, foram ofertadas 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior de todo país.

Os candidatos pré-selecionados terão entre 4 e 8 de fevereiro para comprovar as informações e garantir o financiamento. A seleção foi realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2010 a 2019. Para participar também é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média de provas, sem ter zerado na Redação.

O propósito do Fies é conceder financiamento em cursos de graduação nas instituições privadas. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atender ao critério de renda, que é possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Acompanhe a Lista de Espera e demais informações no portal Fies.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: