FIES abre inscrições para vagas remanescentes

24/09/2018 - 09h28 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital referente a oferta de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (24) e seguem abertas até às 23h59 de 09 de novembro no portal do Fies. Após a realização da inscrição, o candidato terá um prazo de dois dias úteis para complementação das informações solicitadas pelo FiesSeleção, e depois, três dias úteis para o comparecimento na Instituição para validação das informações.

De acordo com o Edital, serão prioridades candidatos que participaram do processo seletivo regular do Fies 2018/2 e se inscreveram em cursos que não houve formação de turma. Posteriormente, serão concedidos prazos para candidatos ingressantes e já matriculados.

Para participar da seleção é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010, ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na Redação.

Acesse o Edital e demais informações no portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: