Fies divulga resultado do processo seletivo para o 2º semestre

04/08/2020 - 14h26 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou nesta terça-feira (4) o resultado do processo seletivo destinado ao segundo semestre de 2020. Confira a lista dos pré-selecionados no portal do Fies. Nesta edição, o programa registrou 107.875 inscritos para uma oferta de 30 mil vagas.

Os convocados devem complementar as informações entre os dias 4 e 6 de gosto. Os candidatos não convocados, estarão automaticamente, participando Lista de Espera. O período de convocação por meio da Lista de Espera acontece entre os dias 4 e 31 de agosto. Os participantes devem acompanhar as divulgações e os prazos no portal do Fies.

Após a etapa de complementação da inscrição realizada no portal do Fies, é necessário a validação das informações declaradas no ato da inscrição. A validação tem prazo de até cinco dias úteis, após a data de complementação da inscrição, e é realizada junto à instituição de ensino para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.

O Fies é um programa do MEC, criado em 2001 por meio da Lei 10.260, com o objetivo de conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas.

O Novo Fies é um modelo de financiamento moderno, que disponibiliza diferentes modalidades, possibilitando juros zero aos candidatos de baixa renda e outras categorias de financiamento, conforme renda familiar do participante.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: