Fies encerra prazo para renovação dos contratos

16/06/2017 - 12h28 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) recebe até esta sexta-feira a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo havia sido prorrogado no dia 28 de abril.

A renovação do contrato é obrigatória para todos os participantes do Fies, que devem realizar o procedimento uma vez por semestre. Existem duas formas de renovação: simplificada, quando não há a necessidade de alterar as informações prestadas anteriormente, e não-simplificada, quando o acordo firmado passou por mudanças.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo financiar a graduação de estudantes de baixa renda que se matriculem em instituições privadas. O Fies "cobre" todos os gastos de matrícula e mensalidades dos estudantes durante toda a graduação. Após o fim do curso, os bolsistas devem devolver o valor investido, tendo até 18 meses para iniciar o pagamento e um prazo de três vezes o período de duração regular do curso + 12 meses para quitar a dívida.

Mais informações na página do Fies.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: