Fies: inscrições para o segundo semestre encerram amanhã

30/07/2020 - 17h00 - Por Karoline Figueiredo

Os interessados em participar do Processo Seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) destinado ao segundo semestre de 2020, devem se inscrever até às 23h59 da próxima sexta-feira (31), no portal do Fies. Nesta edição, são oferecidas 30 mil vagas.

Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.

O resultado da pré-seleção em chamada única será divulgado dia 4 de agosto. Os participantes pré-selecionados deverão complementar as informações entre os dias 4 e 6 de gosto. Os candidatos não convocados poderão participar da Lista de Espera entre os dias 4 e 31 de agosto.

O Fies é um programa do MEC, criado em 2001 por meio da Lei 10.260, com o objetivo de conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas.

O Novo Fies é um modelo de financiamento moderno, que disponibiliza diferentes modalidades, possibilitando juros zero aos candidatos de baixa renda e outras categorias de financiamento, conforme renda familiar do participante.

Para mais informações acesse os portais do MEC e do Fies.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: