FIES oferta 75 mil vagas para o 2º semestre

16/06/2016 - 19h37 - Por Karoline Figueiredo

O Governo Federal disponibilizará para o 2º semestre do ano letivo de 2016, 75 mil vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) destinadas aos estudantes de Instituições Privadas de Ensino Superior de todo país. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 24 a 29 de junho às 23h:59min no portal do FIES.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o requisito da renda familiar mensal bruta foi alterada de 2,5 para 3 salários mínimos. Para adquirir o Financiamento, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido nota mínima de 450 pontos sem ter zerado na Redação.

Dia 30 de junho será divulgado a lista de candidatos pré-selecionados, na qual deverão concluir as inscrições no SISFIES . Os estudantes não convocados poderão participar da Lista de Espera. Os selecionados na lista de espera serão chamados entre 4 de julho a 8 de agosto.

O FIES é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério da Educação( MEC) em 1.999 na qual utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele financia cursos na educação superior para estudantes matriculados em instituições particulares. As vantagens são os juros baixos e as melhores chances para pagamento.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: