FIES oferta vagas remanescentes para o segundo semestre

03/09/2019 - 12h23 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) receberá a partir de amanhã (4), as inscrições do processo seletivo para vagas remanescentes do segundo semestre de 2019.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no portal do programa. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior podem se cadastrar até 11 de setembro, e os estudantes já matriculados, podem se inscrever até 29 de novembro.

As vagas remanescentes são vagas que não foram preenchidas pelos candidatos convocados nas chamadas regulares. Pode ocorrer por desistência dos mesmos ou por falta de documentação, por exemplo.

Ao abrir as inscrições para o processo seletivo, o programa disponibilizará pelo sistema online cursos de graduação nas áreas de saúde, engenharia, ciência da computação e pedagogia até dia 6 de setembro. Após esta data, a oferta abrangerá os outros cursos.

Para participar é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, sem ter zerado na Redação e obtido pontuação mínima de 450 nas provas; e possuir renda familiar mensal bruta, per capita, de até três salários mínimos.

A ocupação das vagas será realizada por ordem de conclusão de inscrição, garantindo ao participante o direito de expectativa à vaga. Após a conclusão da inscrição, o candidato terá até dois dias úteis para validar as informações na Instituição para o qual se cadastrou.

Para mais informações acesse o Edital e o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: