FIES publica resultado da pré-seleção

13/02/2017 - 18h00 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) divulgou hoje (13) o resultado da pré-seleção. Acesse a página do FIES para conferir a classificação.

Os candidatos selecionados devem completar as inscrições no Sisfies entre os dias 14 e 20 de fevereiro. Os inscritos que não foram convocados podem participar da Lista de Espera ainda hoje (13).

O Programa está oferecendo ao primeiro semestre deste ano, 150 mil vagas em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. Podem participar estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010; que tenham obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de conhecimentos e média superior a zero na redação do ENEM; possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por integrante familiar.

Uma das novas regras do FIES anunciada pelo MEC e definida pelo Governo Federal, prevê limite máximo de financiamento por mensalidade no valor de R$ 5 mil, o que significa uma redução de 34,7% do valor máximo. A mudança no entanto, não é válida para estudantes que já tenham contratos de financiamento vigente pois se enquadram em regras de anos anteriores.

Os universitários devem renovar os contratos a cada semestre letivo, necessário para confirmar ou alterar informações. Em 2016, em torno 30 mil estudantes perderam seus contratos por não serem renovados para o primeiro semestre do ano letivo de 2017.

Os alunos que já possuem contratos podem realizar o aditamento para o segundo semestre de 2017 até dia 30 de abril.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: