Fies: são oferecidas 30 mil vagas para o segundo semestre

27/07/2020 - 19h32 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) destinado ao segundo semestre de 2020, iniciam amanhã (28).

As inscrições que estavam previstas para iniciarem na última terça-feira (21) foram adiadas pelo MEC após identificação de inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) junto com as instituições estão ofertando 30 mil vagas. Os interessados devem se candidatar no portal do FIES até às 23h59 de 31 de julho.

O resultado da pré-seleção em chamada única será divulgado dia 4 de agosto. Os participantes pré-selecionados deverão complementar as informações entre os dias 4 e 6 de gosto. Os candidatos não convocados poderão participar da Lista de Espera entre os dias 4 e 31 de agosto.

O FIES é um programa do MEC, criado em 2001 por meio da Lei 10.260, com o objetivo de conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas.

O Novo FIES é um modelo de financiamento moderno, que disponibiliza diferentes modalidades, possibilitando juros zero aos candidatos de baixa renda e outras categorias de financiamento, conforme renda familiar do participante.

Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.

Para mais informações acesse o portal do MEC.