FIESC realiza III Seminário Internacional de Educação

21/10/2015 - 19h00 - Por Karoline Figueiredo

Nesta terça-feira, 20/10, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), promoveu o III Seminário Internacional de Educação que reuniu especialistas da China, Estados Unidos e Finlândia, além de diretores de diversas entidades, professores e o presidente da FIESC.

O Professor da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Castello Branco, abordou assuntos sobre as mudanças na educação e economia para o ano de 2030. Rodrigo Pimentel do Google for Education falou sobre educação e inovação no futuro. Tiejun Gun, diretor do Confucios Institute (China), palestrou sobre a melhor educação considerada do mundo que fica em Xangai. James P. Ito Adler, presidente do Cambridge Institute for Brazilian Studies (CIBS), falou sobre as inovações recentes do "Vale do Silício", região da Califórnia, na qual está presente um conjunto de empresas direcionadas à geração de inovações científicas e tecnológicas. Especialistas da Finlândia que dirigem a capacitação de professores das entidades da FIESC, relataram suas experiências.

No evento a FIESC assinou um termo de cooperação com o Google para o uso de aplicativos na categoria Google for Education. Também assinou parceria com uma Instituição voltada para o desenvolvimento de Tecnologias Educacionais, a MindLab, na qual dará aos estudantes acesso à uma plataforma digital chamada "Missão ao Universitário" dedicada para quem vai prestar vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: