Financial Times classifica o programa financeiro da SKEMA 3.º a nível mundial

18/06/2020 - 15h02 - Por PRNewswire

PARIS, 18 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- O Financial Times acaba de publicar a sua classificação mundial de programas financeiros.

A SKEMA Business School, com o seu programa de Mestrado em Mercados Financeiros e Investimentos («experiência prévia») lecionado nos seus campus de Paris, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), subiu 1 posição e classificou-se em terceiro a nível mundial entre as 55 escolas e universidades internacionais selecionadas.

Em termos de satisfação geral dos licenciados, a SKEMA subiu até ao segundo lugar do pódio mundial com uma pontuação de 9,71 em 10.

O programa destaca-se especialmente nos critérios do progresso de carreira dos seus licenciados («Progresso de carreira dos alunos») e na exposição e investigação internacional do programa («Experiência e Investigação Internacional»).

Progresso de Carreira dos Alunos:

  • A SKEMA ficou em segundo, devido aos objetivos alcançados pelos seus licenciados, empatando com a HEC Paris.
  • Na capacidade da escola de apoiar a carreira dos seus alunos, a SKEMA ficou em terceiro.

Experiência e Investigação Internacional:

  • Nos critérios da exposição internacional dos alunos durante o programa («Experiência Internacional no Curso»), a SKEMA ficou em segundo na categoria «Experiência e Investigação Internacional».

«O nosso terceiro lugar é um testemunho do sucesso dos nossos licenciados, do valor acrescentado do nosso programa no panorama internacional e no apoio contínuo dos nossos professores aos nossos alunos até entrarem no mercado de trabalho. Com escolas francesas a alcançarem os primeiros 5 lugares, França demonstrou, mais uma vez, a excelência das suas Grandes Ecoles em termos de formação financeira», declarou Alice Guilhon, reitor da SKEMA.

Lecionado em inglês em Paris, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), o programa de Mestrado em Mercados Financeiros e Investimentos da SKEMA oferece aos alunos uma experiência prática sólidas em mercados financeiros globais. Trabalham numa sala de mercados equipada com terminal Bloomberg ligada a bolsas de valores globais, permitindo-lhes compreender melhor a correlação entre a geopolítica, a economia e os mercados financeiros.

O programa lecionado em Raleigh também fornece o certificado americano do CFA Institute, uma competência bastante procurada por recrutadores internacionais.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/931024/SKEMA_Logo.jpg  
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1191038/SKEMA_NewYork.jpg

 

 

FONTE SKEMA Business School

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: