FNDE altera cronograma do 'Concurso Sua Arte no Livro Didático 2021'

03/11/2020 - 15h03 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo de divulgação do resultado do I Concurso Sua Arte no Livro Didático.

O novo cronograma publicado no Diário Oficial da União (DOU) é o seguinte:

*Divulgação preliminar do resultado: 27 de novembro;

*Prazo para interposição de recursos: 30 de novembro a 4 de dezembro.

*Divulgação do resultado final: 18 de dezembro.

As inscrições encerraram em 15 de junho e foram efetuadas por diretores das Escolas Públicas no portal do PDDE. A competição é destinada aos estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas de todo país.

O desafio da concurso é desenhar a Bandeira Nacional e as melhores artes serão impressas nas capas dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021.

A comissão de avaliação é composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos (que não esteja participando do programa), um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Para análise dos trabalhos serão considerados criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Os cinco primeiros selecionados (um de cada região do país) serão premiados com um computador, uma viagem para São Paulo para a premiação do concurso que será realizada na Bienal Internacional do Livro e suas artes inseridas nos livros didáticos de 2021. Os cinco segundos colocados (um de cada região do país) receberão um tablet e a viagem para São Paulo. Os diretores e as Escolas receberão uma placa de participação.

Para mais informações acesse o Edital do Concurso e portal do FNDE.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: