FNDE divulga estudantes vencedores do Concurso Literário "Faça Parte Dessa História"

03/07/2018 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou na última sexta-feira (29) o resultado final do Concurso Literário Faça Parte Dessa História

Estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas puderam produzir obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, tradição popular, romance, memória, biografia, diário, relatos de experiências e história em quadrinhos.

A competição obteve mais de 4 mil obras inscritas. Foram selecionados os 3 melhores trabalhos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); os 3 melhores do Ensino Fundamental ( 6º ao 9º ano); e os 3 melhores do Ensino Médio.

Os candidatos não selecionados poderão entrar com recurso solicitando os espelhos das avaliações das obras pelo email [email protected]. O envio de recurso deve ser realizado entre os dias 05 e 06 de julho no portal do concurso. O resultado será divulgado dia 12 de agosto.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada 03 de agosto em São Paulo (SP), durante a Bienal Internacional do Livro 2018. O primeiro colocado de cada categoria receberá uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Feira de Frankfurt, na Alemanha. Os três finalistas de cada categoria ganharão uma viagem para a Bienal do Livro em São Paulo; acompanharão a produção e distribuição do livro didático na capital paulista; e receberão um acervo completo de obras literárias. Os primeiros e segundos colocados também ganham um notebook e os primeiros e terceiros colocados um tablet.

Confira os nomes dos vencedores, as Escolas e suas obras no portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: