FNDE promove 1ª edição do concurso "Jornada da Educação Alimentar e Nutricional"

13/04/2017 - 19h34 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC) lançou a I Jornada da Educação Alimentar e Nutricional. O concurso vai premiar as melhores ações desenvolvidas em Escolas Públicas de Educação Infantil de todo Brasil.

O objetivo é promover a alimentação saudável nas Escolas; incentivar bons hábitos e aproveitamento dos alimentos, evitando o desperdício; prevenir a obesidade infantil; estimular a iniciativa de atividades e aprendizado, revelar trabalhos exemplares que vêm sendo desenvolvidos, entre outros.

Segundo o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, esta é uma oportunidade para estimular boas práticas de alimentação nas Escolas e dar visibilidade às experiências de sucesso já consolidadas em diversas regiões do país.

As Escolas que executam ações sobre o tema abordado podem se inscrever até dia 16 de maio. As inscrições devem ser realizadas no portal do FNDE pelos diretores escolares.

A Jornada da Educação Alimentar e Nutricional será composta por seis etapas com os seguintes temas: Alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil; Alimentos regionais brasileiros; Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos; Horta Escolar Pedagógica; e Atividades lúdicas para o desenvolvimento social e relacionado ao ato de comer.

Cada etapa deverá ter uma descrição da ação praticada, um roteiro prévio, fotografia que comprove a realização da atividade e um pequeno vídeo demonstrando o que foi realizado em todas as etapas.

Leia o regulamento para seguir as instruções e obter todas as informações. Acesse também a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: