FNDE lança série científica para divulgar conhecimento e aprimorar avaliação de políticas educacionais

26/06/2020 - 18h29 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou na última quinta-feira (25), a série científica Cadernos do FNDE. O material foi elaborado por integrantes da autarquia, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Os documentos apresentam resultados de pesquisas e estudos na área de Educação e Gestão Pública. As publicações ocorrerão semestralmente em plataforma digital. O objetivo é compartilhar o conhecimento e buscar melhorias para avaliação das políticas educacionais no país.

"Compartilhar conhecimento é reforçar a assistência técnica que o FNDE já presta aos entes federativos e contribuir para aprimorar a gestão e os resultados de programas e ações educacionais", declarou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, em vídeo de lançamento.

A primeira edição da série científica já está disponível no portal eletrônico do FNDE. O material reúne três artigos e um relato de experiência sobre assuntos relacionados ao FNDE.

Os artigos abordam os seguintes assuntos: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação UFundeb); o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); e o impacto do FNDE na economia brasileira.

Para mais informações acesse o portal do FNDE.