FNDE prorroga inscrições do "Concurso Sua Arte no Livro Didático"

15/04/2020 - 12h00 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), prorrogou as inscrições para o I Concurso Sua Arte no Livro Didático.

As inscrições que encerrariam nesta quarta-feira (15), agora podem ser efetuadas até 15 de junho. As candidaturas dos alunos devem ser realizadas pelos diretores das Escolas Públicas no portal do PDDE.

A competição é voltada aos estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas e o desafio é desenhar a Bandeira Nacional. As melhores artes serão impressas nas capas dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021.

A comissão de avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos (que não esteja participando do programa), um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Para análise dos trabalhos serão considerados criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Os cinco primeiros selecionados (um de cada região do país) serão premiados com um computador, uma viagem para São Paulo para a premiação do concurso que será realizada na Bienal Internacional do Livro e suas artes inseridas nos livros didáticos de 2021. Os cinco segundos colocados (um de cada região do país) receberão um tablet e a viagem para São Paulo. Os diretores e as Escolas receberão uma placa de participação.

Para mais informações acesse o Edital do Concurso e portal do FNDE.