FNDE prorroga prazo de aditamento do Fies

14/04/2020 - 14h32 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14), a portaria sobre a prorrogação do prazo para aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

A medida permite que estudantes renovem seus contratos até 30 de junho, somente, no caso de financiamentos concedidos até dezembro de 2017 pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFies). Os financiamentos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O prazo também é válido para realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino, e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Os contratos do FIES devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento primeiro deve ser efetuado pelas instituições de ensino e em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelos estabelecimentos no SisFies.

Existem dois tipos de aditamentos: o simplificado que pode ser realizado pela internet, e o não simplificado que conta com a presença do aluno na agência da CAIXA ou do Banco do Brasil. Confira detalhadamente sobre os processos no art. 61 da portaria 2018.

Para mais informações acesse o portal do FNDE e o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: