França fecha 22 escolas por casos de Covid-19

05/09/2020 - 14h23 - Por Karoline Figueiredo

O ministro da Educação e Esporte da França, Jean Michel Blanquer, anunciou na última sexta-feira (4), o fechamento de 22 escolas por confirmação de casos de Covid-19.

De acordo com as medidas restritivas, o registro de mais de três casos na mesma instituição de ensino, fica obrigatório seu fechamento. Para Blanquer, as contaminações podem ter ocorrido fora do âmbito escolar, ou seja, antes do retorno às atividades.

As aulas foram retomadas no país na última terça-feira (1), abrangendo 12,4 milhões de crianças e adolescentes em mais de 60 mil escolas. Das 22 escolas fechadas, 10 estão no território europeu e 12 na ilha Reunião, localizada no Oceano Índico.

A pesar de pesquisas sobre Covid-19 ainda não serem conclusivas, estudos revelam que crianças são as menos atingidas e mais resistentes ao vírus, no entanto, elas transmitem a doença. Na Europa, elas representam menos de 5% dos casos confirmados, conforme relatório apresentado pela SPF (Santé Publique France) - órgão que contabiliza o número de infecções, a partir de dados do Centro Europeus de Controle e Prevenção de Doenças.