França oferece bolsas para Mestrado e Doutorado

08/11/2017 - 14h42 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França abriu as inscrições para bolsas de estudos em Mestrado e Doutorado, por meio do Programa Bolsas Eiffel.

O programa oferece bolsas para diversas Universidades francesas. Os concorrentes devem encaminhar suas candidaturas aos cursos de interesse. Após serem admitidos, os mesmos devem manifestar interesse às bolsas Eiffel. Podem participar pessoas com até 30 anos nos cursos de Mestrado e até 35 anos, para os cursos de Doutorado.

Os estudantes de Mestrado receberão 1.181 euros mensais e os de Doutorado, 1.400. Os contemplados também receberão apoio financeiro para as passagens aéreas, seguro-saúde e ajuda de custo para atividades culturais. Não será incluso a anuidade da Universidade, porém, os estudantes podem se candidatar para outras bolsas oferecidas pelas Instituições.

Acesse o Edital, a página do Campus France e a página do EstudarFora para conferir os cursos ofertados e demais informações sobre o Processo Seletivo.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: