Fulbright oferece bolsas para professores de inglês da rede pública; selecionados realizarão curso de aperfeiçoamento por cinco meses nos Estados Unidos

16/03/2021 - 17h29 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão Fulbright em parceria com o Conselho das Secretarias Estaduais de Educação (CONSED), abriu as inscrições para o DAI (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers), programa de bolsas voltado aos professores brasileiros que lecionam Inglês na rede pública de ensino.

Nesta edição, as inscrições estão abertas aos candidatos dos seguintes Estados: Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Sergipe. A partir do cadastro, cada Pasta poderá indicar até 4 professores para seleção nacional, que será conduzida pela Comissão Fulbright Brasil. Os selecionados serão informados até 26 de abril.

Os interessados devem entrar em contato por email com os responsáveis por cada Secretaria Estadual de Educação, para se informar sobre o prazo de inscrição, que varia em cada Estado. Podem se candidatar professores de Inglês (Licenciatura em Letras/Inglês concluída após 31 de dezembro de 2010), e ser docente efetivo no Ensino Médio.

Os selecionados realizarão um curso de aperfeiçoamento por cinco meses nos Estados Unidos. As bolsas cobrirão todas as despesas dos participantes. A programação contará com treinamento intensivo em metodologias de ensino, uso de tecnologias próprias para lecionar, além de um estágio supervisionado em Escola do Ensino Médio nos EUA.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, pré-requisitos e outros, acesse os portais do Programa e da Fundação Estudar Fora.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: