Funarte disponibiliza partituras de músicas brasileiras

23/12/2017 - 15h45 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lançou na última quarta-feira o Projeto Partituras-Brasileiras: SongBook Internacional Online. A iniciativa reúne partituras de música popular, erudita e de diversas bandas brasileiras. O propósito é incentivar e contribuir na difusão internacional da música brasileira.

Serão disponibilizados nos portais da Funaerte e do MinC sete partituras no total. Os dois primeiros volumes já foram divulgados neste site. Os demais volumes serão lançados no final do mês de janeiro de 2018.

As coleções ficam disponíveis nos idiomas português, inglês, francês e espanhol. De acordo com a Funarte, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) ficará responsável por encaminhar o Songbook para as Embaixadas Brasileiras do mundo inteiro, e as Embaixadas, enviarão as produções para as Escolas e aos Conservatórios de Música.

As partituras selecionadas são de autores como Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Ernesto Nazareth, Milton Nascimento, Francisco Mignoni, entre outros.

Acesse a página do MinC para mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: