Funarte premiará produções artísticas inéditas; inscrições encerram 3 de agosto

30/07/2020 - 19h30 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) encerra na próxima segunda-feira (3), as inscrições para o Prêmio Funarte RespirArte. Os interessados podem se candidatar gratuitamente no portal Funarte até às 17h59 (horário de Brasília).

O objetivo é incentivar e reconhecer trabalhos artísticos de diversas modalidades, valorizando o meio cultural em todas as regiões do país.

O Prêmio vai apoiar 1.600 produções artísticas inéditas em vídeos, realizadas em plataformas digitais. Cada contemplado receberá R$ 2,5 mil. As áreas de participação são as seguintes: circo; artes visuais; música; dança; teatro; e artes integradas.

Podem concorrer ao RespirArte, brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos; e pessoas jurídicas de natureza cultural - tais como produtoras, companhias ou grupos. É necessário comprovar residência ou sede e atuação.

As produções devem ser registradas em vídeos, formatados de acordo com as exigências publicadas em edital e publicados em plataformas digitais de acesso público.

No edital, os candidatos terão acesso às informações necessárias como inscrições, sugestões de plataformas e todas as orientações.

Para mais informações acesse também, o portal da Secretaria Especial da Cultura.