Funarte promove até dezembro diversos espetáculos musicais

22/11/2017 - 14h10 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) em parceria com o Ministério da Cultura (Minc) promove até o mês de dezembro deste ano, 47 espetáculos musicais em Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As apresentações que visam promover a diversidade musical brasileira iniciaram em agosto.

As salas da Funarte localizadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo recebem os seguintes espetáculos: Funarte em Concerto: apresenta diversas formações instrumentais e corais característicos dessa linguagem; Funarte Plural: apresenta grupos da cena independente e contemporânea; Funarte de Ritmos: exibe a variedade rítmica brasileira; e a Funarte para Crianças: apresentações direcionadas ao público infantil.

A Funarte realizará no dia 27 de novembro (próxima segunda-feira), na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um programa para debater a importância e a função das bandas civis de música na cultura brasileira.

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, a Fundação promoverá em Belo Horizonte, a I Bienal de Música e Cidadania. O objetivo é reunir projetos sociomusicais realizados em todo país, incentivando a troca de experiência, a divulgação dos trabalhos e o fortalecimento das atividades.

Para mais informações acesse a página do Minc.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: