Funcionários da AbbVie Doam Mais de 26.000 Horas de Trabalho em uma Única Semana em Benefício de Comunidades ao Redor do Mundo

26/06/2017 - 14h02 - Por PRNewswire

- AbbVie Brasil se junta aos seus colegas ao redor do mundo para fazer a diferença na vida de pessoas menos assistidas
- Mais de 6.000 funcionários AbbVie em mais de 50 países irão doar mais de 26.000 horas de serviços, para fazer a diferença para comunidades onde se localizam, durante a Semana de Possibilidades, criada pela AbbVie
- Acompanhe as histórias #AbbVieGivesBack  no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube

SÃO PAULO, 26 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Hoje, a biofarmacêutica global AbbVie celebra sua quarta edição anual da "Semana de Possibilidades", em que mais de 6.000 colaboradores em mais de 50 países se unem para fazer a diferença em comunidades onde estão localizadas. Os voluntários irão se unir a organizações sem fins lucrativos para renovar bibliotecas escolares, salas de aulas, construir áreas de recreação, desenvolver iniciativas de educação em ciências, tecnologia, engenharia e matemática e outros projetos que tenham como foco a educação, para comunidades menos assistidas.

No Brasil, funcionários e fornecedores da AbbVie irão doar cerca de 750 horas de trabalho voluntário, que inclui orientação profissional e atividades que despertem interesse, de crianças e adolescentes, para ciências, tecnologia, educação e matemática, com visitas ao Laboratório de Garantia de Qualidade da AbbVie no país, além de consultoria administrativa para as próprias entidades, organização da biblioteca e renovação do campo de futebol para o Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos com atuação na região de Campo Limpo, zona sul da cidade de São Paulo.

Em todas as localidades em que se realiza a Semana de Possibilidades, os projetos de trabalho voluntário são planejados e implantados em parceria com organizações sem fins lucrativos, com atuação em regiões próximas às comunidades a serem beneficiadas. Estas parcerias garantem que os esforços de voluntariado da AbbVie estejam alinhados com as necessidades dessas comunidades. No Brasil, a Semana de Possibilidades também inclui apoio às organizações sem fins lucrativos Operação Sorriso Brasil; Asilo São Vicente de Paulo, em Anápolis - GO (manutenção e pintura do prédio), Lar Esperança, em São José do Rio Preto - SP (reforma do refeitório e pintura do prédio); Casa Eduardo Cavichio, de Taboão da Serra - SP (recreação para as crianças) e Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – CADI, com atuação em nove estados brasileiros (atividades culturais).

"A AbbVie é parceira do Projeto Arrastão já há alguns anos e ações, como essa, funcionam como combustível para a organização e para comunidade, quando nos propomos a promover a transformação juntos. Isso gera uma relação mais próxima e calorosa entre pessoas de universos diferentes, que aprendem juntas, dentro de um mesmo propósito. O voluntariado corporativo e a iniciativa da Semana de Possibilidades têm este poder, de gerar conhecimento, relações positivas e a transformação em prol de nossa comunidade", afirmou  Selma Day Bertagnoli, Diretora do Projeto Arrastão.

A AbbVie lançou o programa Semana de Possibilidades em 2014, com foco em projetos em Chicago, EUA, onde está localizada a sede mundial da companhia. Em 2015, os colaboradores da AbbVie ampliaram este compromisso para mais 45 países, onde mais de 17.000 horas de serviços foram doadas para organizações sem fins lucrativos. A iniciativa AbbVie continuou a crescer e, em 2016, o programa contou com mais de 25.000 horas de trabalho voluntário em 50 países.

"A Semana de Possibilidades demonstra nosso profundo compromisso em contribuir com as comunidades e pessoas menos assistidas. Estas oportunidades de voluntariado são fundamentalmente importantes para quem nós somos como companhia e se constituem na matéria-prima de nossa cultura. Eu estou tremendamente orgulhoso do impacto notável que estamos promovendo durante a Semana de Possibilidades", afirmou Camilo Gomez, Gerente Geral, da AbbVie Brasil.

Sobre a AbbVie
A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem o compromisso de desenvolver terapias inovadoras avançadas, para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os funcionários da AbbVie trabalham todos os dias para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. Para mais informações sobre a AbbVie, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter, Facebook ou LinkedIn.

No Brasil, suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia e virologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 25 estudos clínicos, envolvendo mais de 750 pacientes, em 200 centros de pesquisa. Para mais informação, acesse www.abbvie.com.br.

Sobre a Fundação AbbVie
A Fundação AbbVie, entidade sem fins lucrativos, dedica-se a promover um impacto notável na vida de pessoas menos assistidas ao redor do mundo, com o compromisso de construir comunidades mais fortes, sistemas sustentáveis de saúde e programas educativos eficientes. Para mais informação, acesse www.abbviefoundation.org.

Sobre o Projeto Arrastão
Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista. Atualmente realiza cerca 1.300 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês. Sua missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Conheça mais sobre o Projeto Arrastão acessando o site www.arrastao.org.br.

Contato para Imprensa:

Patricia Sant'Anna
[email protected]
+55 11 4573-5710

Maria José Arrojo, SPMJ
[email protected]
+55 11 3289-2699

FONTE AbbVie

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: