Fundação Cecierj oferece mais de seis mil vagas no Programa de Formação Continuada de Professores

27/08/2021 - 19h57 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Cecierj, vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (RJ), está oferecendo 6.050 vagas  por meio do Programa de Formação Continuada de Professores.

Os interessados em participar do processo seletivo, podem se inscrever até 05 de setembro de 2021 neste link. Os cursos ofertados são nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

Os cursos são gratuitos e voltados aos professores dos Ensinos Fundamental II e Médio, e demais profissionais da Educação. As aulas serão ministradas de forma online entre 14 de setembro e 6 de dezembro de 2021.

"A formação continuada é fundamental para que professores possam se atualizar nas práticas de ensino, sobretudo no que se refere ao universo digital. A pandemia nos mostrou o quanto as ferramentas online se transformaram em instrumentos fundamentais no ensino. Certamente, a excelência dos professores que passam por essa qualificação confirma sua importância", declarou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Para mais informações acesse o portal Cecierj.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: